top of page

Quem nunca se emocionou e se imaginou dançando quando assistiu a clássica cena final do filme Dirty Dancing? Inspirados em danças famosas do cinema, diversos casais têm inovado ao abrir a recepção de seus casamentos com uma coreografia especial na hora da "Primeira Dança".

Mas, se engana quem pensa que a coreografia ensaiada da primeira dança é uma invenção dos tempos modernos. Até algumas décadas atrás, a dança a dois preferida para a cerimônia era a valsa. Para os mais tradicionais ela ainda é a escolhida, mas há quem se entusiasme com novas canções que resgatem momentos especiais.

Independente da onde surja a inspiração para a Primeira Dança, o importante é que ela expresse o sentimento dos noivos. Esse é um dos momentos únicos do casal, em que a paixão deve estar presente em cada segundo. Seja a tradicional valsa, a música que lembra o primeiro encontro ou até alguma canção popular, a música que embale a primeira dança deve representar um marco na vida a dois e ser executada de tal maneira que exalte o desejo de permanecerem juntos “para sempre”.

E é a coreografia que dá o tom a esse momento. Olho no olho, abraços, carinho e muita diversão são os segredos que fazem a diferença e que não podem ficar de fora na hora da primeira dança. Ela enaltece a cumplicidade e parceria dos recém-casados e comprova a confiança e amor que um sente pelo outro. E a presença da família e dos amigos nesse momento tão importante só completa a sintonia.

Por isso, para nós, do Núcleo de Noivos, para a escolha da música que embale a ocasião não existem regras, a canção e o estilo da dança é uma decisão do casal que resgata a história e os sentimentos da vida a dois. Representar a dimensão dessa união com sinceridade, sem teatralidade, deve ser a principal finalidade da "Primeira Dança".

A  T R A D I Ç Ã O  D A  P R I M E I R A  D A N Ç A

​​E você, vai dançar no casamento ?

© 2013 by NUCLEODENOIVOS

Acompanhe-nos nas Redes Sociais:
  • YouTube Classic
  • s-blogger
  • Facebook Classic
bottom of page